Campanha Amazon APP Day
Promobit
Artigos

Conheça o Amigos: programa de milhagem da Avianca

O Programa Amigos da Avianca tem passado por um momento difícil. Veja como você ainda pode aproveitar o programa e se vale a pena.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

21 de mai de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Os programas de milhagem hoje em dia são oferecidos pela maioria das companhias áreas e também por empresas parceiras e programas de fidelidade, como o Amigos, que é o programa oficial de fidelidade da companhia aérea Avianca. Com o programa, você consegue resgatar pontos para comprar suas passagens aéreas da companhia ou da Star Alliance e outras companhias parceiras.

O programa presenteia os usuários cadastrados com até 1.500 pontos por voo, dependendo da distância percorrida pelo avião. Uma das vantagens do programa é ele ter parceria com vários bancos, bandeiras de cartão e lojas (como Fast Shop, Magazine Luiza e Apple), permitindo que você acumule seus pontos de várias maneiras.

Leia também: O que são e como funcionam os programas de milha?

No entanto, a empresa tem passado por dificuldades financeiras e o futuro do programa é incerto. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre o programa Amigos, como você pode utilizá-lo para conseguir descontos e se vale a pena aproveitar seus benefícios.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

O que é

O Amigos é um programa de fidelidade que recompensa as compras de passagens aéreas que você fizer no cartão com uma quantidade de pontos, que ficam armazenados no seu cadastro. Ao acumular certa quantidade de pontos, você pode resgatá-los para comprar passagens aéreas com promoções da companhia aérea ou de companhias parceiras.

A companhia oferece passagens tanto para destinos nacionais quanto internacionais.

Se você costuma viajar com frequência e compra sempre com seu cartão de crédito, conhecer mais sobre o programa, sobre como acumular pontos e usá-los em suas compras pode ser uma maneira de conseguir preços melhores para suas viagens.

Como funciona

Como mencionamos um pouco acima, o programa da Amigos funciona por pontos. Cada vez que você realiza a compra de uma passagem aérea, você ganha uma certa quantidade de pontos, que depois pode resgatar para “pagar” por novos produtos ou serviços.

Para começar, você precisa criar um cadastro na Amigos. Acessando o site do programa, você pode criar a sua conta, com algumas informações básicas como nome, email e CPF. Se quiser, você também pode baixar o aplicativo oficial da empresa na Apple Store ou Google Play e fazer seu cadastro e login por lá, assim como acompanhar sua pontuação. Se você já tiver um cadastro na Avianca, já possui uma conta para participar do Amigos.

Para juntar pontos, você precisa comprar passagens nas companhias aéreas que aceitam o programa. A vantagem é que estão disponíveis tanto destinos nacionais quanto destinos internacionais. A quantidade de pontos que você recebe vai depender da distância do voo escolhido. Outra forma de conseguir pontos é juntando seu cartão de crédito e transferindo os seus pontos para o programa aéreo.

Algumas lojas parceiras do Amigos podem oferecer benefícios extras, para acumular mais pontos a cada compra, como Magazine Luiza, Extra, Fast Shop, Pontofrio, Petz, Ricardo Eletro e várias outras.

Como resgatar pontos

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

É claro que não adianta nada se esforçar para acumular pontos se não conseguir aproveitá-los. Agora vamos falar exatamente sobre isso.

Para resgatar seus pontos, você deve acessar o site da Avianca e pesquisar as passagens na data e destino que você deseja. Confira sempre se o percurso que interessa aceita o pagamento por pontos.

Desvantagens do Amigos

Sendo bem direto, a Avianca tem cortado os percursos de passagem aérea desde que a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial e o cancelamento de diversas rotas internacionais. No entanto, a maior parte dos percursos ainda estão funcionando normalmente.

Se você já possui uma conta e pontos na empresa e já está planejando uma viagem, pode ser um bom momento para investir seus pontos na compra da sua passagem. Se você está buscando começar a acumular pontos agora para um momento futuro, considere outros programas de milhas ou de fidelidade até a empresa se posicionar mais claramente sobre a continuidade ou não do Amigos.


Aproveite descontos nas suas passagens aéreas e também nos seus pacotes de viagem aqui no Promobit.