Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

Conheça a linha de notebooks Dell

Os notebooks Dell estão entre os melhores do mercado e se diferenciam pela qualidade de construção e suporte da fabricante. Conheça os principais modelos e configurações.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

5 de out de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Dell é uma das principais marcas de eletrônicos do mundo e uma das líderes de mercado no Brasil, destacando-se pelo suporte diferenciado que oferece aos seus clientes e diversidade de modelos que disponibiliza aos usuários.

Tratando-se de notebooks, a marca é uma das primeiras opções visadas por consumidores que desejam máquinas com ótima durabilidade e custo-benefício. Mesmo sem possuir produtos com especificações muito básicas e preços baixos em seu catálogo, a Dell é sempre recomendada por usuários do Promobit a usuários que queiram bons notebooks para qualquer que seja a tarefa.

A seguir, apresentaremos as principais linhas de notebooks da Dell, desde modelos 2 em 1, aqueles voltados ao público gamer, os incríveis laptops da linha XPS e os cobiçados notebooks Alienware. Veja quais as principais características de cada um e descubra quais deles atendem às suas necessidades.

Além artigos e guias de compra, no Promobit você também encontra as melhores promoções de Notebook da internet! Depois de finalizar o texto, dê uma olhadinha na nossa timeline.

Notebook Dell Inspiron

Inspiron é uma nomenclatura que acompanha todos os principais notebooks da Dell, podendo ou não ser acompanhada por um termo extra (como Gaming) caso o modelo em questão seja direcionado a um público ou tenha funcionalidade específica.

A linha principal, com mais variações e voltada a usuários diversos, é separada por séries, cada uma delas sendo referência em sua faixa de preço. A seguir, listaremos as principais características das três principais séries de notebooks Dell Inspiron disponíveis no Brasil.

Dell Inspiron Série 3000

Você poderá identificar os notebooks Dell Inspiron série 3000 ao ver a segunda sequência de números no modelo do produto. Por exemplo, o Notebook Dell i15-3576-A70 pode ser identificado como uma máquina com tela de 15 polegadas (i15) desta série, com processador i7, 8 GB de RAM e 2 TB de HDD (70).

Os notebooks da série 3000 são os modelos de entrada da Dell, mas, em hipótese alguma, suas especificações devem ser ignoradas por quem deseja uma boa máquina para uso casual, estudar ou até mesmo trabalhar.

Notebook Dell Inspiron 14 3000 Series

Estes laptops podem ser equipados com processador Intel Pentium Silver, i3, i5 ou i7, indo da 6ª à 8ª geração. As opções de RAM e armazenamento interno também variam, e alguns até contam com placa dedicada que os torna belas opções para quem deseja curtir jogos de forma casual.

Disponíveis em versões com tela HD de 14″ ou 15.6″, os notebooks Dell série 3000 estão entre as principais opções quando falamos de notebooks baratos com ótimo custo-benefício.

Dell Inspiron Série 5000

Assim como os modelos mais básicos da série 3000, os notebooks Dell Inspiron série 5000 também podem ser identificados pela segunda sequência de números no modelo do produto, por exemplo, i15-5570-A20C. Os notebooks desta série possuem especificações intermediárias que devem atender aos gamers casuais, estudantes e também usuários que queiram usá-lo para fins profissionais e necessitem de uma máquina completa e durável.

Formada apenas por laptops com tela de 15.6 polegadas (a resolução dependerá do modelo) a série é indicada para quem não quer um aparelho tão simples em mãos e pode investir um pouco mais para ter um produto melhor. Além de processador Intel Core i5 ou i7, temos aqui opções com 4 GB ou 8 GB de memória RAM e algumas variações que contam com 16 GB de memória Intel Optane, uma memória cache que melhora consideravelmente a velocidade da máquina.

notebook dell inspiron 5000

Algumas unidades contam com SSD de até 128 GB, no entanto, o mais comum é vermos notebooks com 1 TB ou 2 TB de HDD. Por fim, os gráficos podem ser integrados — a Intel Graphics 620 entrega boa performance em games básicos — ou dedicados — neste caso temos uma AMD Radeon 530 de 4GB GDDR5.

Todas as versões dos notebooks Dell Inspiron Série 5000 contam com teclado ABNT2, conexão Bluetooth e USB-C. O sistema operacional poderá ser Ubuntu Linux ou Windows 10, dependendo do modelo (versões com Linux são identificadas pela letra no início da última sequência de caracteres no modelo do produto e são relativamente mais baratas do que as variações com Windows.

Dell Inspiron Série 7000

Inspiron 7000 é a série de notebooks ultrafinos da Dell que conta com os componentes mais avançados e, consequentemente, preços maiores do que os citados anteriormente. Assim como nas séries Inspiron 3000 e Inspiron 5000, é possível identificar o notebook pela segunda sequência numérica que identifica o modelo, por exemplo, i14-7472-U10S.

Além da portabilidade e visual rebuscado, que transmite elegância, estes notebooks contam com especificações que agradam a qualquer pessoa que busque por uma máquina para durar vários anos. Dentre as opções de hardware da série 7000, temos processador Intel Core i5 ou i7, 8 GB ou 16 GB de memória RAM, HDD de 1 TB (que pode ou não ser acompanhado por SSD de 128 GB) e placa de vídeo GeForce MX150 com 4GB de memória dedicada GDDR5.

notebook dell inspiron 7000

Todas as versões dos notebooks Dell Inspiron Série 7000 contam com teclado ABNT2 retroiluminado, conexão Bluetooth, leitor de cartão SD e tela Full-HD de 14″ ou 15.6″. Assim como na série 5000, há versões com sistema operacional Linux e Windows 10.

Notebook Dell 2 em 1

A Dell também conta com notebooks 2 em 1 que melhoram a experiência de quem procura por um laptop para consumir entretenimento ou simplesmente uma máquina compacta que possa ser levada para qualquer lugar e não deixe a desejar em matéria de desempenho.

Os Inspiron Série 5000 possuem versões 2 em 1 com tela Full-HD de 13″ ou 15″ com touch screen, processador Intel Core i3, i5 ou i7 e 4 GB ou 8 GB de memória RAM. Todos os modelos possuem teclado padrão ABNT retroiluminado e HDD de 1 TB.

notebook inspiron 5000 2 em 1

Apesar das muitas semelhanças com os modelos comuns da série 5000, estes notebooks se diferenciam pela boa resolução, qualidade da tela, que os tornam excelentes ferramentas de trabalho, e a ótima construção, que garante durabilidade por muitos anos.

Tenha em mente, no entanto, que notebooks 2 em 1 podem muitas vezes ter preço superior a modelos com configuração semelhante ou melhor. Decida se vale a pena comprar um notebook 2 em 1 de acordo com o seu tipo de uso antes de escolher um modelo com tais funcionalidades.

Notebook Dell Gaming

A linha Dell Gaming, como o nome indica, é formada por notebooks voltados para o público gamer. Aqui temos processadores Intel Core i5 ou i7 série H, com foco no alto desempenho; placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1050 ou GTX 1050 Ti com 4GB de memória dedicada GDDR5 e 8 GB ou 16 GB de RAM expansíveis até 32 GB.

Não apenas para games, mas estes notebooks são indicados para qualquer tarefa que demande poder de processamento acima do comum e, ao mesmo tempo, se beneficiem com a mobilidade que os produtos oferecem. Projetistas, arquitetos e editores de fotos/vídeos que necessitem de uma máquina para desenvolver projetos e não possam ficar presos em um único lugar apreciarão o Dell Gaming.

notebook dell gaming

É claro que, como se tratam de produtos concebidos com o público gamer em mente, os notebooks Dell Gaming também contam com teclado retroiluminado com destaque para as teclas WASD e sistema de refrigeração mais potente que pode ser configurado via software. A tela IPS Full-HD de 15.6 polegadas tem boa qualidade.

A linha Dell Gaming é, hoje, representada pelos notebooks G3 e G7. Estes produtos estão entre aqueles que representam o melhor custo-benefício do mercado e deverão ser ótimas opções para se adquirir na Black Friday.

Notebook Alienware

A linha de notebooks Alienware também é voltada para o público gamer, porém é muito mais agressiva no visual, configurações e preço. Estas máquinas contam com sistema próprio de iluminação, o AlienFX, que permite ao usuário alterar a iluminação do teclado, touchpad e até da parte inferior do notebook.

Além disso, o notebook é robusto, possui conexões para suportar os acessórios mais atuais, como porta USB-C Thunderbolt 3 e mini-DisplayPort; tem tela IPS de 17,3 polegadas Full HD com G-Sync; placa de vídeo GeForce GTX 1060 de 6 GB, GTX 1070 ou GTX 1080 de 8 GB; processador Intel Core i7 ou i9 série H e memória RAM de 8 GB ou 16 GB.

notebook dell alienware

A unidade de armazenamento pode variar dependendo do modelo, sendo disco híbrido de 1 TB com 8 GB de memória flash ou HDD de 1 TB (7200 RPM) com SSD de 256 GB.

Todos os notebooks Dell Alienware suportam óculos de realidade virtual e recebem suporte premium da fabricante. O preço sugerido da versão mais básica, no entanto, é de R$ 13.371.

Notebook Dell XPS

Os notebooks Dell XPS possuem a descrição “projetado para ser o melhor” e fazem jus ao nome entregando qualidade que laptops com Windows dificilmente podem equiparar. São máquinas super finas e resistentes, que transmitem elegância e não sacrificam especificações para tanto.

A tela de 13.3 polegadas (XPS 13) ou 15.6 polegadas (XPS 15) possui bordas laterais e superiores minúsculas, touchscreen (em alguns casos apenas), resolução Full-HD ou 4K, HDR e cobertura de 100% do espectro de cores sRGB. São os notebooks ideais para profissionais que trabalham com tratamento de imagem e não desejam uma máquina com MacOS.

Dell XPS 13 9370

Nas especificações encontramos processador Intel Core i7 de 8ª geração, a partir de 8 GB de memória RAM e SSD de 256 GB ou 512 GB. Na família XPS 13 temos apenas vídeo integrado, através da Intel UHD Graphics 620.

Nas conexões, os Notebooks Dell XPS oferecem até duas portas Thunderbolt 3, DisplayPort, leitor de cartão SD e USB-C 3.1. Há também leitor de impressão digital no botão liga/desliga e teclado compacto retroiluminado. O valor dos laptops da linha inicia-se em R$ 8.999,00, mas é possível encontrá-los por muito menos em promoção.

Estas são as linhas atuais de notebooks Dell no Brasil. Cada uma delas é voltada a um público específico e possui variações para caber em orçamentos de diferentes tamanhos. Caso tenha dúvida sobre a necessidade de investir mais em um produto da marca, não deixe de conferir nossos artigos com modelos de outras marcas.

Leia também

No Promobit você encontra as principais promoções de notebooks da internet, pode discutir sobre o custo-benefício de cada produto e ainda acompanhar as ofertas de cada modelo criando sua lista de desejos. Coloque os notebooks que quer comprar na sua lista, pois Black Friday está logo aí!