Take a fresh look at your lifestyle.

Com destaque para câmera flip e preços competitivos, Asus lança Zenfone 6

Aparelho deve ser lançado no Brasil apenas no segundo semestre de 2019

2

Substituindo o polêmico notch, a câmera flip é o principal destaque do novo topo de linha da Asus, que ainda conta com bateria de 5.000 mAh, Snapdragon 855 e três opções de memória Ram e armazenamento. Com esse conjunto, o Zenfone 6 não deve nada para os principais smartphones do mercado hoje, com a vantagem de ser lançado por um preço bem mais em conta que outros topo de linha.

Leia também:

Câmera Flip

A maior aposta da fabricante, a câmera flip pode se mover em um eixo de até 180º, o que permite que câmera traseira se transforme em dianteira na hora de fazer uma selfie. A tecnologia não é tão novidade assim, sendo utilizada em outros smartphones, como o A80 da Samsung, mas tem como diferencial a liberdade de controlar o ponto dentro desse eixo em que será posicionada, o que garante maior liberdade na hora de tirar fotos de ângulos não tão favoráveis.

Como nem só de giro se faz uma câmera, o conjunto fotográfico do Zenfone 6 apresenta uma câmera principal de 48MP, com abertura focal de f/1.79 e sensor Quad Bayer, perfeita para tirar ótimas fotos; e outra de 13MP com lente ultrawide de 125 graus, capaz de detectar mais elementos em uma paisagem.

camera-zenfone-6

Durabilidade da câmera flip

Um dos pontos que mais geram preocupação na hora de optar por esses smartphones com câmera giratória é sua durabilidade (medo de quebrar). Para tranquilizar os consumidores, a Asus garante que o giro pode ser acionado 28 vezes por dia por 5 anos seguidos sem problemas.

Outro fator que chamou atenção na apresentação é um sistema que detecta quando o celular está em queda livre e é capaz de fechar a câmera automaticamente. Recurso muito útil, porque esse tipo de acidente acontece e não é coberto pela assistência técnica dos smartphones.

Hardware do Zenfone 6

Para conseguir competir com os principais flagships do mercado, a Asus aposta em um hardware potente. Como já adiantamos, o Zenfone 6 conta com processador Snapdragon 855, com octa-core e 2.8 Gh, último lançamento da Qualcomm. Em relação a memória RAM e armazenamento interno, a fabricante apresenta três versões:

  • 6GB + 64GB
  • 6GB + 128GB
  • 8GB + 256GB

Com uma bateria de 5.000 mAh, consideravelmente superior ao zenfone 5, que apresenta bateria com 3.200 mAh, o aparelho promete não desapontar quem quer ficar o mais tempo possível longe da tomada.

Com aproveitamento de 92% da sua tela, graças a ausência de câmera frontal e bordas bem finas, o Zenfone 6 apresenta  display de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ . Para proteção contra quedas e batidas, o smartphone conta com Gorilla Glass 6.

Preço do zenfone 6

Talvez o ponto que mais chamou atenção no lançamento do smartphone foi o preço (quase todas as especificações já haviam sido vazadas), o Zenfone 6 apresenta preços sugeridos para seu lançamento bem inferiores a outros flagship.

Para ficar mais fácil, nós fizemos uma projeção do preço com base na cotação do Euro de hoje (R$ 4,52).

  • Euros: 499 = Reais: 2.255
  • Euros: 559 = Reais: 2.526
  • Euros: 599 = Reais: 2707

Se está ansioso pelo Zenfone 6, adicione-o a sua lista de desejos e receba aviso sempre que ele aparecer em oferta. Além do smarphone da Asus, aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de celular, principalmente na Black Friday.

Veja também
Comentários

Novo comentário
cancelar
Responder comentário:

Quer receber alertas de novas postagens?

Receba notificações em seu navegador!