Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Notícias

Com destaque para câmera flip e preços competitivos, Asus lança Zenfone 6

Aparelho deve ser lançado no Brasil apenas no segundo semestre de 2019

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

17 de mai de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Substituindo o polêmico notch, a câmera flip é o principal destaque do novo topo de linha da Asus, que ainda conta com bateria de 5.000 mAh, Snapdragon 855 e três opções de memória Ram e armazenamento. Com esse conjunto, o Zenfone 6 não deve nada para os principais smartphones do mercado hoje, com a vantagem de ser lançado por um preço bem mais em conta que outros topo de linha.

Câmera Flip

A maior aposta da fabricante, a câmera flip pode se mover em um eixo de até 180º, o que permite que câmera traseira se transforme em dianteira na hora de fazer uma selfie. A tecnologia não é tão novidade assim, sendo utilizada em outros smartphones, como o A80 da Samsung, mas tem como diferencial a liberdade de controlar o ponto dentro desse eixo em que será posicionada, o que garante maior liberdade na hora de tirar fotos de ângulos não tão favoráveis.

Como nem só de giro se faz uma câmera, o conjunto fotográfico do Zenfone 6 apresenta uma câmera principal de 48MP, com abertura focal de f/1.79 e sensor Quad Bayer, perfeita para tirar ótimas fotos; e outra de 13MP com lente ultrawide de 125 graus, capaz de detectar mais elementos em uma paisagem.

camera-zenfone-6

Durabilidade da câmera flip

Um dos pontos que mais geram preocupação na hora de optar por esses smartphones com câmera giratória é sua durabilidade (medo de quebrar). Para tranquilizar os consumidores, a Asus garante que o giro pode ser acionado 28 vezes por dia por 5 anos seguidos sem problemas.

Outro fator que chamou atenção na apresentação é um sistema que detecta quando o celular está em queda livre e é capaz de fechar a câmera automaticamente. Recurso muito útil, porque esse tipo de acidente acontece e não é coberto pela assistência técnica dos smartphones.

Hardware do Zenfone 6

Para conseguir competir com os principais flagships do mercado, a Asus aposta em um hardware potente. Como já adiantamos, o Zenfone 6 conta com processador Snapdragon 855, com octa-core e 2.8 Gh, último lançamento da Qualcomm. Em relação a memória RAM e armazenamento interno, a fabricante apresenta três versões:

  • 6GB + 64GB
  • 6GB + 128GB
  • 8GB + 256GB

Com uma bateria de 5.000 mAh, consideravelmente superior ao zenfone 5, que apresenta bateria com 3.200 mAh, o aparelho promete não desapontar quem quer ficar o mais tempo possível longe da tomada.

Com aproveitamento de 92% da sua tela, graças a ausência de câmera frontal e bordas bem finas, o Zenfone 6 apresenta  display de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ . Para proteção contra quedas e batidas, o smartphone conta com Gorilla Glass 6.

Preço do zenfone 6

Talvez o ponto que mais chamou atenção no lançamento do smartphone foi o preço (quase todas as especificações já haviam sido vazadas), o Zenfone 6 apresenta preços sugeridos para seu lançamento bem inferiores a outros flagship.

Para ficar mais fácil, nós fizemos uma projeção do preço com base na cotação do Euro de hoje (R$ 4,52).

  • Euros: 499 = Reais: 2.255
  • Euros: 559 = Reais: 2.526
  • Euros: 599 = Reais: 2707

Se está ansioso pelo Zenfone 6, adicione-o a sua lista de desejos e receba aviso sempre que ele aparecer em oferta. Além do smarphone da Asus, aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de celular, principalmente na Black Friday.