Campanha Super Deals - Aliexpress
Promobit
Notícias

Celulares Xiaomi serão vendidos de forma oficial no grupo B2W

Agora será possível comprar celulares Xiaomi diretamente na Americanas, Submarino e Shoptime.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

19 de jun de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Após anúncio de que voltaria ao mercado brasileiro, a Xiaomi tem apresentado estratégias e acordos comerciais para que seus smartphones possam chegar a cada vez mais consumidores. O último movimento da fabricante nesse sentido foi a parceria com o Grupo B2W para venda dos seus smartphones nas lojas Americanas, Submarino e Shoptime.

A informação que foi obtida e publicada pelo portal Exame, também revelou que não há contrato de exclusividade entre as duas empresas, por isso, é bem provável que em um futuro próximo vejamos os celulares da Xiaomi vendidos por lojas como Magazine Luiza, Carrefour e e-commerces do Grupo Via Varejo.

Quais produtos encontraremos no Grupo B2W?

Por enquanto, ainda teremos um número limitado de aparelhos que poderão ser comprados diretamente por esses varejistas. São eles:

  • Mi 9
  • Mi 8 Lite
  • Redmi Note 7
  • Redmi 7
  • Redmi Go
  • Redmi Note 6 Pro
  • Pocophone F1

Relação entre B2W e Xiaomi

Além de não ser um contrato de exclusividade, outro fato que chamou atenção é que a maior parte da logística e operação será realizada pelo grupo chinês, nesse caso, pela empresa DL, que fará importação e distribuição dos aparelhos. À Americanas caberá apenas a venda e entrega dos produtos aos clientes.

Os celulares já eram encontrados nas lojas do Grupo B2W, mas no modelo de marketplace, ou seja, quando a venda e, em muitos casos, também a entrega é garantida por uma loja diferente de onde se está comprando.

Crescimento do interesse pelos celulares Xiaomi

Não é de hoje que cada vez mais consumidores têm experimentado e se tornado fãs da marca, mas desde que anunciou sua volta, o interesse pela Xiaomi tem crescido de forma impressionante. Utilizando o Google Trends, ferramenta que informa os termos mais buscados no Google, nós testamos esse crescimento da popularidade da fabricante chinesa nos últimos 12 meses.

crescimento-xiaomi

Além da análise da marca, fizemos um levantamento das buscas por alguns dos seus modelos mais populares.

celulares-xioami

É inegável o crescimento, mas como sabem, só conseguimos ter uma visão desse crescimento quando comparamos a marca com outras fabricantes de celulares bastante populares no Brasil.

Marcas-de-Celulares

Na última prova da popularidade da Xiaomi, nós comparamos os celular mais popular da marca no Brasil com alguns celulares que fazem bastante sucesso por aqui.

compraracao-celulares

Com esses dados, acredito que até o mais cético não poderá mais negar o crescimento da Xiaomi no Brasil, que deve aumentar ainda mais com as próximas ações da marca no nosso país. Para quem ainda está procurando por um novo smartphone, pode valer a pena experimentar um dos modelos da fabricante. Aqui no Promobit, quem tem dos aparelhos, os defende de forma ferrenha.


Além das melhores promoções, aproveite também cupons de desconto e salve seus produtos para a Black Friday para economizar ainda mais!