Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

Black Friday 2018 terá participação de ainda mais lojas e serviços

Levantamento realizado por CNDL e SPC Brasil revela que descontos em produtos e serviços serão, em média, de 29%.

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

1 de nov de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Mais do que uma oportunidade para economizar, a Black Friday tem se tornado uma importante data para promoção de marcas e atração de novos clientes. Esse cenário favorável para os comerciantes tem atraído cada vez mais players para participar do evento, o que deve gerar ainda mais oportunidades de economizar nesse ano em diversos setores do comércio e serviços.

Essa foi uma das constatações da pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A pesquisa, que foi realizada em todas as capitais nacionais, evidenciou que o desconto médio na data será de 29%.

Apesar do desconto médio não ser tão impressionante, principalmente para quem já utiliza o Promobit há algum tempo, o levantamento também mostrou que 33% dos empresários entrevistados deverão oferecer desconto entre 31% e 50%, ou seja, até na Black Friday off-line a curadoria fará toda a diferença na hora de economizar.

Evento ainda é mais forte online

Apesar da pesquisa trazer informações interessantes para quem também pretende aproveitar as promoções off-line, principalmente para compras de itens mais baratos e que nem sempre compensa pagar o frete, os números ainda são bastante tímidos.

De acordo com o levantamento, apenas 11% das empresas que participaram da pesquisa irão aderir ao evento. No setor de comércio, esse número sobe para 16%, mas ainda é bem inferior ao que acontece nas lojas virtuais.

black friday

Como aproveitar as promoções na Black Friday

Apesar do online ter uma aderência muito maior dos lojistas, um dado se mantém igual em ambos os cenários: a variação do valor dos descontos. Por isso, a pesquisa é um fator indispensável para conseguir aproveitar as melhores ofertas da Black Friday 2018.

Mais do que ficar atento às promoções que aparecerem na Black Friday Americanas e na Black Friday Casas Bahia, saber o preço médio do produto em que você está de olho faz diferença na hora de saber se está pagando muito ou pouco por um item. E claro, como o Promobit faz esse processo de avaliar se o preço é baixo de verdade, acessar o site ou fazer download do app já resolve boa parte do trabalho na data.

Outra dica importante é sempre avaliar o frete, pois algumas lojas costumam tirar a diferença do desconto no frete. Ou seja, na hora de olhar, o preço do produto estará lá embaixo, no entanto, quando for ter que pagar o boleto ou cartão, o montante total será bem maior.


A Black Friday pode ser uma excelente oportunidade para aproveitar as promoções de celular, TV, geladeira, fogão, fone de ouvido e muito mais. Baixe o app de promoção do Promobit e aproveite!