Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

Assistente virtual da Samsung, Bixby é lançada oficialmente em português do Brasil

A versão oficial é lançada após a Bixby rodar em beta nos aparelhos da linha Galaxy S10.

Avatar do membro Vinicio Rolim Lira

Vinicio Rolim Lira

19 de fev de 2020

0 comentários

Compartilhe:

A partir desta quarta-feira, 19, a assistente virtual Bixby da Samsung está oficialmente disponível no idioma português do Brasil. A opção já estava funcionando em testes para os usuários de todos os aparelhos da linha Galaxy S10 e agora também está disponível para os proprietários do Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+.

Presente em muitos aparelhos da marca, sendo que alguns deles possuem até botões exclusivos para o acionamento da IA, como o Galaxy Note 9, a assistente virtual da Samsung estava disponível anteriormente apenas em inglês. De acordo com a Samsung, a compatibilidade com a língua portuguesa foi feita tendo em vista as característica do idioma, além de sotaques e expressões regionais. 

A Bixby possui a capacidade contínua de aprendizagem, oferecendo uma experiência personalizada ao usuário, sendo capaz de aprender com os hábitos do dono do smartphone para adaptar-se da melhor forma à sua rotina. Com a expansão para o português a marca espera que os usuários tenham uma melhor experiência com o celular da Samsung

O que a Bixby faz?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Como todo assistente virtual, a ideia da Bixby é auxiliar o usuário em sua rotina e momentos de lazer. Com ela é possível verificar e-mails, definir horários de alarme, solicitar rotas de deslocamento e até usar a câmera, tudo por comando de voz. Um exemplo de funcionamento da Bixby pode ser percebido ao dizer “Hi Bixby, capture foto em modo noturno” e o aparelho irá abrir a configuração específica de câmera sem a necessidade de tocar na tela. 

A Bixby também é capaz de auxiliar em questões cotidianas, como salvar qual a localização do carro no estacionamento, fazer reservas em restaurantes, inclusive lembrando qual foi o último prato que pediu no estabelecimento, informar sobre compromissos na agenda e controlar outros aparelhos compatíveis com o assistente da Samsung via comando de voz.  

Rotinas Bixby

Um dos diferenciais da Bixby é a capacidade de identificar hábitos de uso e oferecer uma melhor experiência de acordo com a rotina do usuário. Também é possível criar comandos rápidos que ao serem desbloqueados com frases ou senhas ativam um conjunto de ações estabelecidas anteriormente. Um comando rápido hipotético é acionado ao falar a frase “passeio de bicicleta” e automaticamente faz com que o aparelho comece a monitorar seus deslocamentos, reproduza a playlist escolhida para esse comando no volume desejado. 

A Samsung ainda não informou quando a Bixby chegará os demais smartphones da marca, mas a tendência é de que a expansão ocorra ao longo de 2020.