Campanha Super Deals - Aliexpress
Notícias

As notícias imperdíveis da semana

Netflix barrando root, novo The Legend of Zelda, Android Pay no Brasil, novos intermediários da Sony, gameplay de Destiny 2 e atualização do aplicativo do Promobit estão na seleção semanal de notícias.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

22 de mai de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A 20ª semana de 2017 está chegando ao fim e caso você tenha deixado passar as principais notícias não se preocupe: o Promobit agora traz um resumão com os principais anúncios e novidades do mundo da tecnologia, entretenimento e qualquer outra área que tenha conteúdo relevante. Confira as principais notícias de 15/05 a 19/05:

Netflix não funcionará mais em smartphones Android com root

Os usuários de Android que desbloquearam o sistema do smartphone, ação conhecida como root, ficaram impossibilitados de usar a Netflix nos aparelhos depois da atualização 5.0 do aplicativo, que trouxe algumas mudanças e uma série de correções e otimizações, além de compatibilidade com a plataforma DRM Widewine do Google. Assim, ao tentar atualizar o aplicativo na Play Store, usuários com smartphone “rooteado” se depararam com uma mensagem dizendo que o aparelho não é compatível com o software.

Ainda é possível instalar o aplicativo manualmente com um APK em aparelhos rooteados, mas rumores indicam que em breve não será possível utilizar a Netflix de forma alguma nesses smartphones. Apesar de dividir a comunidade, esse tipo de prática não é inédita e é justificável pela Netflix, que se preocupa com direitos autorais, pirataria e uso indevido de conteúdo, assim como a Nintendo, que bloqueou o acesso a Super Mario Run e Pokémon GO em aparelhos com root.

Nintendo pode estar desenvolvendo um The Legend of Zelda para smartphones

A Nintendo aparentemente não está pronta para deixar The Legend of Zelda de lado mesmo após o lançamento bem-sucedido de Breath of the Wild para Wii U e Switch. Segundo o Wall Street Journal, a companhia japonesa está desenvolvendo um novo jogo da franquia para smartphones com Android e iOS.

Segundo fontes do jornal, o game está sendo desenvolvido pelo estúdio DeNA, que esteve por trás de Super Mario Run, e será lançado após Animal Crossing, que tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2017. Por ora, estas são as únicas informações disponíveis.

Sony lança Xperia L1 e XA1, novos aparelhos intermediários, no Brasil

A Sony lançou nessa semana seus novos smartphones intermediários no Brasil, o Xperia L1 e o XA1. O L1 é o mais barato e básico da companhia: custando R$ 1.199 ele conta com tela IPS de 5,5 polegadas e 720p, bateria de 2.620mAh, processador quad-core MediaTek MT6737T, 2GB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno (com suporte a cartão microSD). Sua câmera traseira é de 13 megapixels e a frontal de 5 megapixels. O aparelho é dual chip.

Já o Xperia XA1 é uma evolução do Xperia XA, já disponível no mercado brasileiro. O novo smartphone custa R$ 1.699 e possui tela IPS de 5 polegadas e 720p, bateria de 2.300 mAh, processador octa core MediaTek Helio P20, 3GB de memória RAM e armazenamento interno de 32GB (com suporte a cartão microSD). A câmera traseira possui 23 megapixels e a frontal 5 megapixels. O aparelho é dual chip.

O Xperia L1 e XA1 já estão à venda em diversas loja do varejo e nas lojas da Sony.

Android Pay chegará ao Brasil e mais 4 países até o fim do ano

Similar ao Samsung Pay, que já está disponível no Brasil, o Android Pay, tecnologia que possibilita fazer pagamentos apenas encostando o smartphone das maquinas de cartão, chegará ao Brasil, Taiwan, Canadá, Espanha e Rússia até o final do ano. Para usar o serviço você só precisará cadastrar os dados de seu cartão no smartphone que deverá ter NFC para se comunicar com as maquininhas que já suportam a tecnologia.

Durante a implantação do serviço apenas alguns cartões de instituições bancárias serão suportados, sendo elas Bradesco, Caixa, Itaú, Banco do Brasil e Porto Seguro, nas bandeiras Visa, MasterCard e Elo. A princípio cartões como Nubank e Digio, assim como os do banco Santander, ainda estão de fora.

Destiny 2 ganha primeiro trailer de gameplay

A desenvolvedora Bungie e a editora Activision revelaram o primeiro trailer de gameplay de Destiny 2. No vídeo, podemos ver os personagens que serão controlados pelos jogadores lutando contra a Red Legion para retomar sua terra. Todas as armas presentes no game anterior foram deixadas para trás e no trailer podemos ver algumas das que estarão presentes em Destiny 2, além das habilidades especiais e possibilidades de combate cooperativo, assim como novos Aliens inimigos e cenários. Confira:

O game chega ao PlayStation 4 e Xbox One em 8 de setembro e ao PC em uma data posterior. Para PC, Destiny 2 será disponibilizado através da plataforma Battle.net, que pertence à Blizzard, empresa irmã da editora Activision. Este será o primeiro jogo que não pertence à Blizzard a chegar até a plataforma que suporta Starcraft, World of Warcraft, Diablo, Overwatch, Heroes of the Storm e Hearthstone, todos os jogos atuais da companhia.

Aplicativo do Promobit para iOS recebe grande atualização

Caso você tenha deixado essa passar (que vacilo!), saiba que o aplicativo do Promobit para iOS recebeu uma grande atualização nesta semana e foram feitas diversas melhorias de acordo com o que a comunidade vinha pedindo. Agora, pelo APP, é possível:

• Ver Fórum

• Criar tópicos

• Perfil dos Usuários

• Sugerir Cupons

• Busca na área de Cupons

• Ganhar medalhas e Pontos

• Cadastro de Ofertas

• Buscar por ofertas Encerradas

• Ver ofertas de usuários

• Subir foto de Perfil

Também foram feitas correções de bugs e melhorias no visual. Se ainda não atualizou o seu, corra até a App Store e faça já! Em breve faremos atualizações também na versão para Android.

Esse foi o nosso primeiro resumo de notícias semanal. Conte para nós o que achou, o que mais poderia ser incrementado para seguirmos melhorando e trazendo mais informação para a nossa comunidade.