Campanha Super Deals - Aliexpress
Guias de Compra

Ar-condicionado Philco é bom? Avaliamos marca e modelos

Escolher bem a marca de ar-condicionado é fundamental para garantir um equipamento de qualidade para sua casa. Hoje falaremos se o ar-condicionado Philco é bom!

Avatar do membro Moema Rosa

Moema Rosa

7 de mar de 2024

0 comentários

Compartilhe:

Adquirir o primeiro ar-condicionado ou um novo aparelho traz algumas incertezas e uma enxurrada de pesquisas. E entre tantas opções torna-se difícil saber qual empresa desenvolve o aparelho ideal para você, mesmo que algumas marcas protagonizem as buscas dos consumidores na hora da aquisição ideal. Dentre estas marcas temos a Philco com vários modelos e opções, por isso hoje entraremos mais a fundo na marca e seus modelos para responder se o ar condicionado Philco é bom. 

Aqui no Promobit você encontra as melhores promoções de eletrodomésticos e eletroportáteis. Então para economizar em suas compras baixe o app do Promobit!

Principais modelos de ar-condicionado Philco

Ar-Condicionado Portátil PAC12000F5Compre agora na Amazon
Ar Condicionado Inverter 9000 BtusCompre agora na Amazon 

Vantagens do ar-condicionado Philco 

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A Philco oferece quatro tipos de ar-condicionado: split hi-wall (inverter e on/off), piso teto, cassete e portátil. Todos com design clean e sofisticação na medida para compor qualquer tipo de espaço, sem causar grande incômodo na decoração. Esses diversos tipos de aparelhos traduzem-se em uma grande variedade de modelos, com funcionalidades que garantem conforto a quem os adquire. Dentre as características dos aparelhos da Philco, estão: 

  • Durabilidade; 
  • Economia de energia e eficiência energética, pois possuem a função Sleep, que permite o ajuste automático de temperatura, e a função Timer, que permite programar em até 24 horas o tempo de ligar e desligar o aparelho; 
  • Gás ecológico;
  • Filtros anti-bactérias e fungos;
  • Capacidade de BTUs variável: com opções entre 9000 e 55000, atendendo diversos ambientes;
  • Tecnologia inverter (impossibilita os picos de energia e gera até 60% de economia de energia elétrica);
  • Função swing/oscilação, que auxilia na distribuição do ar pelo ambiente;
  • Garantia de um ano para defeitos e problemas;
  • Assistência e suporte técnico autorizados em todo o país.

Tudo sobre a Philco

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A norte-americana Philco, que atua no mercado de eletroeletrônicos desde 1892, alcançou o público brasileiro em 1934 e, desde então, consolidou-se no mercado. Há mais de 80 anos atendendo a população brasileira, a empresa abriu a primeira fábrica no Rio de Janeiro em 1948, produzindo os primeiros aparelhos de rádios nacionais. Logo depois, mudou-se para São Paulo e, posteriormente, para a região do Tatuapé.

A estratégia da marca Philco é focar no pioneirismo, know-how e em qualidade em som e imagem, e também em produtos para casa. Atualmente, seu portfólio conta com produtos variados, como os tradicionais televisores, equipamentos de áudio, eletrodomésticos (dentre eles, ventiladores, aspiradores de pó, air fryers) e ar-condicionado, que compõem as linhas Casa, Climatização, Cozinha, Cuidados Pessoais, Refrigeração, Celular e Informática, TVs, Ferramentas, Áudio e Vídeo e Philco Gaming. Dessa forma, a Philco entrega um mix de produtos essencial para estabelecer a confiança do consumidor e de fazer inveja em muita marca nova no mercado.

Segundo a própria Philco, a filosofia de inovação e criatividade são as principais características de seus produtos. Além de estar sempre pensando no futuro e querendo estar cada dia mais presente na vida dos consumidores, conectando as pessoas e proporcionando experiências fantásticas. 

Reputação e pós-venda

Recorremos ao Reclame Aqui para avaliar a reputação da marca e verificamos que sua nota é 7.9, considerando os últimos seis meses, e no geral é 7.1, o que é considerado bom, de acordo com as métricas do site. Também podemos destacar que aparelho de ar-condicionado está em quarto lugar, dentre os cinco produtos e serviços relatados como principais problemas. 

Além disso, também é possível verificar que 99.8% das reclamações foram respondidas e que 70.2% de todos que reclamaram voltariam a fazer negócio com a empresa, o que indica que a Philco preza pelo pós-venda e procura apoiar os clientes. No entanto, é inevitável não encontrar relatos de defeitos em alguns produtos, o que é comum na trajetória de outras empresas também. 

Ar-condicionado Philco é bom?

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

A partir dos pontos levantados aqui, pode-se dizer que o ar-condicionado Philco tem ótimo custo-benefício, sendo um bom negócio comprá-lo. Os aparelhos da Philco unem a confiabilidade da marca tradicional do mercado, com a proposta de design clean e que combina com qualquer ambiente, com uma variabilidade de BTUs e eficiência energética. Contudo, a decisão pela compra de ar-condicionado Philco será sempre do consumidor. Sempre pesquise suas marcas favoritas e escolha, a partir das suas necessidades, o ar-condicionado ideal para você. 


Agora que você já conhece um pouco o ar-condicionado Philco, confira as promoções de ar-condicionado do Promobit e economize ainda mais com os cupons de descontos de grandes lojas e marketplaces!