Promobit
Reviews

Review do jogo Tekken 7

Tekken 7, Bandai Namco, vale a pena ou não? Confira a nossa análise!

Avatar do membro ericarrache

ericarrache

9 de jun de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A Bandai Namco tem uma das melhores franquias de jogos de luta desde a época do PlayStation, e praticamente todo mundo lembra de algum bom momento jogando Tekken, principalmente Tekken 3, que foi onde a franquia explodiu de fato. Depois de um hiato de quase sete anos, será que a companhia ainda conta com um dos melhores títulos de luta do mercado em Tekken 7?

Em Tekken 7 — disponível para PC, PS4 e Xbox One– você finalmente vê o desfecho do conflito entre Heihachi e Kazuya Mishima. O jogo conta a história de uma perspectiva diferente dos jogos anteriores. Desta vez, você é um jornalista que está montando um dossiê sobre como o Mishima Zaibatsu e a G-Corporation são duas organizações do mal, e como nenhuma das duas quer o bem do mundo.

Conforme a história do jogo avança, você descobre mais detalhes sobre a relação de pai e filho, e do interesse de ambos em Jin Kazama, neto de Heihachi e filho de Kazuya, que desapareceu após os eventos de Tekken 6. É importante ressaltar que o modo história de Tekken 7 é um pouco diferente do que estamos acostumados em Mortal Kombat e em Injustice, já que Tekken 7 envolve uma parcela bem pequena dos personagens disponíveis no jogo, e você joga diversos capítulos com o mesmo personagem alternando entre algum coadjuvante aqui e outro ali. No geral, o modo história do jogo é interessante, e adiciona alguns pontos legais à história da franquia Tekken como um todo, mas acabei achando não só curto, como mal aproveitado.

Mas num jogo de luta o que conta é a pancadaria, não é mesmo? E nesse caso, Tekken 7 não decepciona. O jogo mantém a essência do gameplay que Tekken tem desde o seu primeiro capítulo, para o bem e para o mal. A Bandai Namco adicionou apenas uma novidade, os Rage Arts, que são semelhantes aos X-Ray Attacks de Mortal Kombat, um ataque que você pode usar após perder uma boa quantidade de vida e que pode mudar os rumos de uma luta.Tekken 7 Jin

Um problema que eu encontrei no jogo foi o seguinte: parece que o jogo não tem exatamente uma base para os personagens, já que eles são muito diferentes uns dos outros. Por um lado, isso é bom, já que ninguém é parecido, mas por outro lado, parece que está aprendendo sobre um novo jogo a cada novo lutador, o que acaba sendo ruim. A impressão que dá é que até a Bandai Namco percebeu isso, já que incluiu um botão no modo história onde você segura ele e aperta algum dos botões de ataque para executar alguma das técnicas do personagem que você está controlando, tipo, para para facilitar a sua vida.

Não que essa característica de personagens únicos seja ruim, todo mundo odeia jogos fáceis demais onde você não pode ficar tão melhor assim que alguém ruim, mas a impressão que Tekken 7 dá é que a barreira de entrada dele é bem grande, ainda mais se você pegar o personagem errado. Isso acaba, pelo menos no meu caso, desencorajando a experimentação, já que cada personagem novo exige uma mão de obra para dominá-lo e as partidas passam de divertidas a frustrantes em alguns casos.

Graficamente, Tekken 7 é um belo jogo, e bastante fluído durante os combates, ainda que ele tenha dado algumas travadas estranhas no modo campanha. A trilha sonora do jogo é bem composta e combina com o jogo, e ele vem legendado em português, para completar. Antes de encerrar, só um detalhe que eu achei curioso: durante o modo história, cada um dos personagens fala o seu idioma nativo, e todo mundo se entende, mesmo que Heihachi fale japonês e a Nina responda em inglês. Isso é bizarro.

Mas o jogo vale a pena?

Vale! Se você é fã de jogos de luta e da franquia Tekken, Tekken 7 é um prato cheio, mas vale ressaltar que ele tem seus defeitos, e que poderia ter evoluído um pouco mais no combate, já que, uma hora dessas, os mesmos truques de sempre acabam cansando. Afinal, não dá para um jogo parecer sempre mesmo, só mais bonito, a menos que ele seja um certo título anual de futebol aí.

8
Muito Bom!
  • Nota8/10