Campanha Super Deals - Aliexpress
Reviews

Review de NBA 2K18: grande jogabilidade

O que o melhor jogo de basquete do mercado traz de novo em sua nova edição?

Avatar do membro ericarrache

ericarrache

21 de set de 2017

0 comentários

Compartilhe:

A 2K Games reina soberana no mundo dos jogos de basquete há anos, desde que a EA simplesmente desistiu de lançar NBA Live para aprimorar a franquia. De lá pra cá, a concorrente voltou a publicar o seu jogo, mas ainda assim NBA 2K sempre esteve num patamar superior. Quais novidades a edição NBA 2K18 traz para continuar na ponta?

Uma das grandes novidades desse ano é um medidor de arremesso, que te informa se você fez um arremesso correto ou nem tanto e o que você deveria corrigir na próxima tentativa. Isso é interessante principalmente para jogadores casuais, que jogam NBA 2K18 eventualmente na casa de um amigo, por exemplo, e não fazem lá muita ideia do que estão fazendo, mas também ajuda bastante a quem quer investir tempo nesse jogo para se aperfeiçoar e aprender todas as nuances de cada um dos jogadores dos 30 times da liga.

O game está divertido tanto para fãs de longa data da franquia quanto para jogadores casuais. É possível vencer fazendo o arroz com feijão ou abusando das jogadas ousadas, passes e dribles que o jogo permite fazer. A movimentação é fluída, os detalhes visuais são simples de entender e intuitivos, fazendo você se lembrar das regras ensinadas no treinamento com certa facilidade.

Outro grande ponto dessa nova versão do jogo é o modo My Career que, como você já deve imaginar, é um modo de carreira onde você cria o seu jogador e avança do anonimato ao estrelato, jogando como um jovem que é estrela das quadras de rua e que vai para a liga por causa desse talento nato.

A ideia do modo é ir jogando partidas e aprimorando o seu personagem. Você começa com 60 de skill e tem como objetivo chegar aos 99 e, conforme o seu desempenho nas partidas, você vai ganhando mais pontos para investir nos diferentes fundamentos do basquete, como passe, arremesso curto, bandejas, enterradas e assim por diante.

Um problema do modo My Career é que a todo instante o jogo te lembra que é possível gastar dinheiro de verdade e comprar VC (Virtual Currency) para agilizar o processo. Essas lembranças constantes são um tanto chatas, afinal de contas, você já pagou cerca de 250 reais por um jogo que fica te pedindo dinheiro a todo instante. Fora isso, o modo de carreira poderia ter uma história mais elaborada, mas no geral é divertido sair das ruas e conquistar o estrelato na NBA.NBA 2K18 Game

Outro modo destaque do jogo é o MyGM, que te coloca no comando de seu time favorito, fora das quadras. Segue sendo uma boa opção para aqueles (malucos) que enjoaram da jogabilidade. Ele é divertido do seu modo, sendo necessário observar bem as estatísticas e como cada jogador está indo para fazer trocas certas e tomar boas decisões. Suas decisões também tem peso fora da quadra.

A jogabilidade de NBA 2K18 vai com certeza agradar a maioria esmagadora de jogadores e ofuscar as mancadas do MyCareer. Ainda há uma grande diversidade de modos para aproveitar, partidas de exibição para jogar após um longo dia de trabalho e campeonatos inteiros para os desocupados. O modo online funciona muito bem também e é possível disputar partidas justas sem que o lag atrapalhe nenhum dos dois lados.

Em suma, NBA 2K18 traz novidades de gameplay, melhorias no modo carreira e um modo de GM cada vez mais completo. É uma pena que ele incomode um pouco demais com as microtransações, mas fora isso, o jogo realmente é uma das melhores versões lançadas até hoje.

Você pode conferir ofertas e promoções de games aqui no Promobit e aproveitar descontos para vários títulos, além de NBA 2K18

8
Muito bom!
  • Nota8/10