Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

Amazon BR quer fazer venda direta de eletrônicos

A Amazon Brasil está planejando vender eletrônicos no Brasil com estoque próprio! Agora vai?

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

9 de mar de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Amazon Brasil está planejando começar a vender produtos eletrônicos diretamente ao consumidor através de estoque próprio. Pelo menos é o que afirma a Reuters, que teve contato com duas fontes que estiveram em reuniões da empresa.

Segundo a agência, executivos da Amazon encontraram-se com dezenas de potenciais fornecedores durante a última semana no hotel Blue Tree Morumbi, em São Paulo. “Eles disseram que planejam comprar diretamente das fabricantes e revender“, disse a fonte, que preferiu manter-se em anonimato.

A possibilidade é animadora, ainda mais se lembrarmos de que a Amazon também pretende alugar um armazém de 50 mil metros quadrados, localizado na cidade de Cajamar, São Paulo. A própria Reuters noticiou os planos da gigante americana no início de fevereiro, apontando a possibilidade de venda de eletrônicos e outros produtos com estoque próprio — parece que estavam certos.

Amazon encomenda

A Amazon expandiu seus negócios no Brasil em 2017, deixando de vender apenas livros e eBooks e também oferecendo eletrônicos, videogames, ferramentas, produtos de informática, eletrodomésticos e outros produtos através de marketplace. Nessa plataforma, a Amazon é apenas intermediadora: quem cuida da venda e logística são seus vendedores parceiros.

No Brasil, a empresa briga diretamente no varejo eletrônico com gigantes como B2W Digital (Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato), Via Varejo SA (Casas Bahia, Ponto Frio, Extra), Mercado Livre e Magazine Luiza.

Com a compra de produtos diretamente dos fabricantes e venda direta feita pela Amazon — que também cuidará da parte logística — podemos esperar ótimas promoções de eletrônicos e preços bem competitivos, o que acontece no mercado de livros e eBooks e não refletiu no modelo de marketplace.

A Amazon se recusou a comentar seus planos futuros. As reuniões com fabricantes foram feitas em sigilo.