Promobit
Notícias

AliExpress promete desconto de 70% para popularizar Black Friday Chinesa no Brasil

Data é uma excelente oportunidade para quem deseja importar produtos da China

Avatar do membro Willian Oliveira

Willian Oliveira

23 de out de 2019

0 comentários

Compartilhe:

Filas gigantescas na frente das lojas, sites com todo o estoque em promoção, descontos nos mais variados setores, até mesmo restaurantes e academias, a Black Friday já é uma das datas mais conhecidas e aguardada pelos brasileiros. Mas não podemos dizer o mesmo da Double Eleven, 11/11, também conhecida como a Black Friday Chinesa.

Essa é a realidade que a Aliexpress pretende mudar já em 2019. De acordo com Ken Huang, Head do AliExpress para a América Latina, em reportagem publicada pela Revista PEGN, a empresa pretende praticar os preços mais baixos de todo o ano, superando mesmo a Black Friday.

Red Packets

Uma das tradições chinesas é presentear pessoas com dinheiro dentro de envelopes vermelhos. A AliExpress pretende “recriar” a sensação de receber um desses presentes ao disponibilizar envelopes virtuais (Red Packets) dentro da própria plataforma, que darão descontos de até 70% para suas compras.

A varejista chinesa trabalha a Double Eleven desde 2009. mas é a primeira vez que inclui o Brasil em sua estratégia de divulgação. Globalmente serão disponibilizados $ 300 milhões de descontos em todos os países que participarão da campanha. Não há dados de qual será a verba destinada diretamente ao Brasil, mas a expectativa é que seja um montante considerável. De acordo com Ken Huang, eles vão trabalhar não apenas os descontos, mas também a divulgação aqui no país. “Como é a primeira vez que o Brasil participará, não temos ideia do que esperar em faturamento, mas trabalharemos com mídia e influenciadores para ter o máximo de adesão possível”.

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Desconto e paciência

Um dos pontos problemáticos para quem deseja comprar na Black Friday Chinesa é o frete, pois alguns produtos podem chegar depois do natal. Para isso, Huang afirma ainda não ter um solução definitiva, já que a empresa não tem planos para abrir um centro de distribuição local, mas que já disponibilizam opções de frete que podem acelerar esse processo, principalmente para quem pretende adiantar as compras de natal.

Double Eleven é boa oportunidade para importar

Além de AliExpress, outra lojas como Gearbest, Banggod e a Americanas Mundo – braço da Americanas.com para compras internacionais – deverão fazer boas promoções, sendo uma data interessante para adquirir eletrônicos, como Air Dots, fone true wireless da Xiaomi que tem sido bastante procurado. A Mi Band é outro produto que poderá ser interessante para comprar com um bom preço durante a Double Eleven.

Para quem deseja aproveitar a Black Friday Chinesa para importar, sugiro dar uma conferida no nosso texto especial: Como funciona a taxação de produtos importados


Para economizar ainda mais, aproveite os cupons de desconto disponíveis para as suas compras, como cupom Americanas.