Promobit
Artigos

Acompanhe os lançamentos de tecnologia da CES 2018

A edição deste ano da CES reuniu muitas novidades para os fãs de tecnologia, desde carros autônomos e smartwatches até baterias wireless

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

16 de jan de 2018

0 comentários

Compartilhe:

A Consumer Eletronics Shows (CES 2018), maior feira de eletrônicos do mundo, é uma grande oportunidade para as maiores empresas do mundo mostrarem o que estão preparando para os próximos anos e, entre os dias 9 e 12 de janeiro, em Las Vegas, elas nos deram um gostinho de “quero mais”.

Neste especial CES 2018 trazemos para vocês as principais novidades de tecnologia apresentadas na feira para você saber tudo o que vem por ai.

Confira também o nosso resumo de games e informática na CES 2018 e sobre as novidades de smartphones, TVs e VRs.

Dynamics Inc. Wallet Card

Agora os cartões de pagamento também estão ficando “smart”, pelo menos se depender da empresa de serviços financeiros Dynamics Inc. Este ano na CES, a Dynamics apresentou um novo modelo de cartão, o Wallet Card, que vem com um display e-ink de 65 mil pixels, bateria interna e botões clicáveis.

As funcionalidades apresentadas chegam a surpreender: devido à presença de um chip  e uma antena de celular, o cartão pode se comunicar com o banco para baixar dados pessoais ou cancelar o cartão em caso de roubo. Além disso, podem ser “instaladas” as funcionalidades de débito, crédito, pré-pago e outras. Além disso, os botões permitem que o usuário mude o tipo de uso do cartão e a tela permite ver dados e conferir ofertas diretamente no cartão.

Chevrolet Bolt

A General Motors  entrou com tudo em 2018 com a corrida dos carros autônomos e apresentou este ano o Chevrolet Bolt (ou Chevy Bolt, para os mais íntimos) e promete colocar o modelo nas ruas já no ano que vem, nos Estados Unidos, em parceria com uma frota de táxis.

A principal diferença desse modelo para os outros carros autônomos apresentados até agora é que o Chevy Bolt não apresenta volante, nem pedais, nem mesmo um assento de motorista, apenas assentos de passageiro.

As vendas do Chevrolet Bolt 2017 devem começar no final deste ano e deverá chegar com várias camadas de segurança.  Provavelmente não teremos uma oferta do carro tão cedo no Promobit, mas você ainda pode acompanhar promoções de pneus e acessórios para automóveis por aqui.

FoldiMate e Laundroid

O universo dos Jetsons prometeu muitas invenções e artimanhas tecnológicas para os telespectadores, mas a maioria delas ainda está longe de ter um lugar no nosso cotidiano. Se depender das empresas Seven Dreamers e FoldiMate, pelo menos não teremos que dobrar nossas roupas depois de lavá-las.

Os robôs com inteligência artificial FoldiMate (da empresa de mesmo nome) e Laundroid (da Seven Dreamers) prometem deixar nossas roupas prontas para o uso.

Os equipamento ainda são protótipos e se parecem com grandes impressoras, mas usam inteligência artificial para detectar o tipo de roupa e o melhor jeito de dobrá-la. Se você tiver mais de US$ 1.000,00 sobrando e bastante tempo, pode conseguir uma para dobrar suas roupas no final de 2019, mas saiba que elas demoram 5 minutos para dobrar uma única peça.

Cota Forever Battery

Muitas opções de carregadores wireless tem aparecido no mercado e, enquanto eles realmente eliminam a necessidade de cabos, ainda é necessário deixar o seu smartphone ou outro dispositivo perto do carregador, o que pode nem sempre ser prático.

A Forever Battery tenta mudar isso. Com uma aparência que lembra a de uma pilha AA, a bateria utiliza uma antena eletrônica para se comunicar com o seu transmissor por conexão wireless e então, com a energia transmitida, consegue carregar dispositivos que não exijam muita energia, como controles remotos e detectores de fumaça, em um raio de até 10 metros do transmissor.

Talvez ainda não seja capaz de carregar totalmente seu smartphone ainda, mas abre caminho para que isso aconteça em breve.

Vuzix Blade: o novo Google Glass

Seguindo os passos do Google Glass, a empresa Vuzix criou o Vuzix Blade, um óculos com wi-fi e Bluetooth que pode ser pareado com smartphones Android ou iOS. Ele possui um touchpad em sua lateral direita mas também pode ser controlado por comandos de voz. Ele apresenta ainda suporte à assistente pessoal Alexa, da Amazon.

O óculos não trabalha com realidade aumentada, apenas projeta informações em suas lentes. Mas apresenta câmera frontal que grava vídeos em Full-HD e tira fotos em 8 pixels e processador ARM quad-core. O dispositivo deve chegar no mercado por cerca de US$ 2.000,00.

Blocks, o smartwatch modular

Tem se ouvido falar bastante de smartphones modulares, como no projeto Ara do Google. Mas a empresa Blocks decidiu que relógios encaixavam muito melhor com a ideia de um dispositivo modular.

Em desenvolvimento desde 2014, o relógio inteligente finalmente está pronto para ser lançado, pelo menos na Inglaterra, pelo preço inicial de 259 euros. Os módulos que podem ser conectados ao relógio trazem funções adicionais, como sensor de ambiente (temperatura e umidade, por exemplo), bateria extra, GPS, sensor de batimento cardíaco e até mesmo uma lanterna.

O que achou das novidades apresentadas na CES 2018? Compartilhe com a gente!