Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Notícias

5 produtos para comprar na Black Friday Chinesa

Double eleven é uma data muito especial para o mercado chinês e marcado por muitas promoções. Fizemos uma seleção com 5 produtos que você deve considerar importar nesta data.

Avatar do membro Rafael Oliveira

Rafael Oliveira

8 de nov de 2018

0 comentários

Compartilhe:

O Dia dos Solteiros, ou Double Eleven (11.11), é uma das principais datas para o comércio chinês, comemorado da mesma forma que se comemora a Black Friday: com muitas promoções e cupons de desconto.

As ações promocionais serão realizadas entre os dias 10 e 12 de novembro, com milhares de produtos em oferta e centenas de cupons nos maiores ecommerces da China, incluindo Gearbest, Banggodd e Aliexpress.

Para lhe ajudar a escolher um produto em meio a tantas opções o Promobit, fez uma seleção com cinco produtos que você deveria visar caso queira pagar barato, cada uma com dicas importantes para adquirir o melhor produto pelo melhor preço.

5. Tablet

Tablets chineses são atualmente a melhor opção para quem não quer ou pode investir em um iPad ou Galaxy Tab e ainda assim quer um produto de boa qualidade, com bateria e tela decentes. Por isso, aproveite a Double Eleven para para comprar um Tablet em promoção.

São muitas as marcas presentes no mercado chinês, algumas com produtos originais e outras que são apenas cópias de aparelhos de sucesso. Aproveite os dias que ainda tem até as promoções e pesquise sobre as marcas e modelos, dando preferência pelas mais conhecidas e bem avaliadas pelos compradores.

tablet xiaomi mi tab 4
Tablet Xiaomi Mi Tab 4

É importante considerar também os impostos que deverão ser pagos quando o Tablet desembarcar no Brasil. Assim como smartphones, os produtos podem ser tributados em até 60% do valor, portanto esteja atento a este detalhe.

Caso queira saber mais sobre o tema, confira nosso artigo que explica como funciona a taxação de produtos importados.

4. Fone de ouvido

Apesar de termos ótimos fones de ouvido no mercado brasileiro, nem todas as categorias e faixas de preço são representadas por bons produtos, deixando na mão possíveis compradores que queiram um fone que custe determinado valor e tenha características e perfil de áudio específicos.

Importar fones de ouvido da China é uma solução para esta questão. Além de mais opções, você poderá encontrar modelos que são vendidos no Brasil por preço mais em conta no ecommerce chinês, agradando não só os seus ouvidos, mas ao seu bolso também.

fone de ouvido superlux hd688b

Ótimas opções para quem deseja pagar pouco em um ótimo fone de ouvido são o Superlux HD681 e Superlux HD668B, recomendados em nossa seleção de melhores fones de ouvido para comprar em 2018. Nomeamos o Superlux HD681 como o melhor fone barato para importar devido ao custo-benefício do eletrônico.

3. Acessórios

Com acessórios nos referimos a qualquer produto que não seja de grande necessidade e que possua grande utilidade. Cartões de memória, capas e películas para celulares, joysticks, óculos, brinquedos, ferramentas e adaptadores podem ser considerados acessórios.

A grande vantagem de importar acessórios é o preço baixo, o que significa que casos de tributação serão raros e o frete será bem barato. Vale lembrar que as taxas de importação são calculadas com base do preço total da compra, portanto você poderá ser taxado caso inclua muitos produtos em um mesmo pacote.

Leia também:Qual o valor de isenção para importação?

acessorios black friday chinesa

Cartões de memória e itens para proteção de eletrônicos, como capas para celulares e cases para HDs são bons acessórios para se comprar em promoção, que podem acabar saindo por preço bem menor do que o praticado no Brasil.

Recomendamos ficar atento com baterias, power banks e afins, uma vez que a importação destes produtos está suspensa por ora e mesmo que seja liberada novamente, pode ser suspensa no futuro. Diversas marcas de confiança que fabricam Power Banks vendem seus produtos oficialmente no Brasil, por isso você não ficará sem opções caso queira adquirir uma nova.

2. Relógio e Smartband

Smartbands (ou pulseiras inteligentes) são ótimos produtos para quem não se sente confortável ou não tem costume de usar relógios e procura um wearable mais discreto e simples. Os modelos atuais possuem diversas funções, integração completa com smartphones, sistema de notificações e bateria que dura semanas.

A smartband mais famosa e mais vendida no mundo, Mi Band, será um dos produtos mais procurados na Black Friday Chinesa. Caso veja a Mi Band 3 ou um de suas antecessoras em promoção na data, não hesite em comprá-la!

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Assim como as pulseiras, há bons relógios no mercado chinês que podem ser visados por aqueles que têm interesse em importar um produto do tipo. O diferencial fica para as opções vendidas na China, incluindo os relógios inteligentes que possuem aplicativos próprios e várias interfaces para atender tanto quem prefere ver as horas em relógios analógicos como quem prefere os digitais.

Adicione Smartband ou Smart Watch em sua lista de desejos e não perca nenhuma promoção destes acessórios!

1. Smartphone

Smartphones chineses estão entre os produtos mais procurados tanto no mercado nacional, quanto no mercado internacional. As fabricantes do país são as que mais têm inovado em seus celulares, com tecnologias como leitor de digitais sob o display e telas com bordas mínimas que se utilizam de mecanismos retráteis para esconder a câmera frontal.

Se você deseja comprar um celular novo na Double Eleven, não perca tempo e comece a pesquisar e comparar modelos para decidir aqueles que mais lhe agradam e o quanto quer pagar. Adicione o produto em sua lista de desejos após a decisão para ser alertado quando houver uma nova promoção.

smartphones black friday chinesa

Mais uma vez frisamos a importância de estar atento com a taxação dos produtos. No caso de smartphones, a Receita Federal, normalmente, aplica taxa padrão de cerca de R$ 200 em aparelhos de diferentes faixas de preço, valor bem abaixo dos 60% definidos pela Portaria MF 156/99.

Estes são os produtos que indicamos para comprar nesta Double Eleven, a Black Friday chinesa. Por ora, não recomendamos a compra de TV Box, uma vez que a Anatel tem retido produtos do tipo para homologação e o futuro destas compras é imprevisível.

Caso esteja interessado também na Black Friday brasileira, realizada já no dia 23 de novembro, não deixe de atualizar sua lista de desejos com os produtos que quer comprar e confira nossas dicas de como se planejar para a Black Friday.