Campanha Aliexpress Divertimento ao ar livre
Promobit
Artigos

5 destinos para passar o Ano Novo em família

Listamos cinco destinos nacionais para quem quer passar o Ano Novo com a família e ainda não conseguiu se decidir sobre onde ir.

Avatar do membro Luiza Lamas

Luiza Lamas

13 de dez de 2018

0 comentários

Compartilhe:

Encontrar um lugar para passar o Ano Novo que seja agradável a toda a família é uma tarefa difícil, já que é necessário combinar os gostos de todo mundo e achar uma data em comum. Pensando nisso, separamos cinco destinos nacionais para passar o Ano Novo em família, facilitando a sua decisão final. Levamos em consideração destinos que oferecem diversão tanto para crianças como para adolescentes e adultos. A ordem não significa preferência.

Foz do Iguaçu, Paraná

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Uma das atrações principais de Foz é o Parque Nacional do Iguaçu, unidade de conservação que abriga espécies da fauna e flora brasileiras, algumas inclusive ameaçadas de extinção, como a onça-pintada, a puma e o jacaré-de-papo-amarelo.

No Parque é possível conhecer toda essa biodiversidade e ainda ter contato com as famosas Cataratas do Iguaçu. Isso se dá por meio do passeio Macuco Safari, que acontece dentro do próprio parque e se inicia com uma trilha na região de Mata Atlântica do local, em que guias explicam sobre os animais e plantas presentes no Parque. Depois, todos são convidados a ir de barco para as Cataratas, para terem contato com as quedas d’água e literalmente tomarem um banho, claro, com colete salva-vidas.

Na cidade também é possível visitar a Usina Binacional de Itaipu (a maior hidrelétrica em produção de energia do mundo, que abastece parte do Brasil e parte do Paraguai), conhecer o Museu de Cera, sobrevoar as Cataratas de helicóptero e experimentar paraquedismo, entre outras atividades, atendendo a diferentes gostos e preferências, o que é ideal para a família.

Já sobre a virada de ano, saiba que Foz do Iguaçu se concentra nas comemorações dos próprios hotéis, com festas e jantares especiais. Alguns oferecem música ao vivo, cardápios diferenciados e até brunch (um café da manhã reforçado após a ceia).

Rio Quente, Goiás

Rio Quente é sinônimo de parque aquático, o que significa diversão em família na certa. E não tem como falar sobre isso nessa região e não pensar no Hot Park, o primeiro parque aquático de águas naturalmente quentes do mundo. O espaço dispõe de 18 nascentes que garantem 6,5 milhões de litros de água por hora e abastecem toda a estrutura do parque, cheio de toboáguas, brinquedos e passeios, como o de caiaque.

Para o fim do ano, o Hot Park dispõe de uma programação especial já inclusa no ingresso chamada “Invasão Noel”. Durante todos os sábados de dezembro (incluindo o do dia 28, período das festas de fim de ano), haverá shows natalinos espalhados pelo parque, com intervenções artísticas, dançarinos e a presença do Papai Noel.

Se você ficou com vontade de curtir essa festa, saiba que o preço dos ingressos varia desde R$0 (crianças de até seis anos não pagam) a R$125 (adulto), mas há outras condições disponíveis, como especiais de aniversário.

Ainda, quem tiver hospedado no complexo do Rio Quente Resorts (complexo de hotéis que garante acesso gratuito ao parque e outras atrações exclusivas), contará com uma virada de ano cheia de música ao vivo (bandas e DJs) e queima de fogos.

Gramado, Rio Grande do Sul

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Não deixe de considerar a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, quando você montar sua lista de possíveis destinos para passar o Ano Novo em família. Além dos pontos turísticos tradicionais do local, como o Lago Negro (um lago artificial muito profundo e escuro envolto por hortênsias e azaléias onde dá para passear de pedalinho e fazer caminhadas no entorno), a cidade também dispõe de outras atrações.

Uma delas é o Mini Mundo, um parque ao ar livre cheio de réplicas em miniatura de prédios com arquiteturas características de diversas partes do mundo, igrejas, teleféricos, praças, ferrovias, lagos, cascatas, casas, torres, como se fosse uma cidade de verdade. Esse passeio pode ser uma alternativa para aguçar a criatividade da criançada.

Outra opção é participar do Caro Watson Escape Game, uma casa que sugere literalmente um “jogo de escape”, cujo objetivo é você utilizar o raciocínio lógico para resolver enigmas, códigos, manipular objetos, buscar pistas escondidas e escapar do cenário montado na casa em uma hora. O jogo pode ser feito com a família, amigos ou grupos aleatórios que você encontrar por lá. A atração é recomendada para qualquer idade (menores de 14 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis) e é uma ótima pedida para estimular a mente.

Para especificamente o fim do ano, a cidade de Gramado proporciona o Natal Luz, que nessa virada funcionará até dia 13 de janeiro do ano que vem. A celebração oferece shows, espetáculos musicais, concertos, apresentações de teatro e ainda o Grande Desfile de Natal, cheio de alegorias apresentadas por patinadores, acrobatas, bailarinos, atores e atrizes, o que com certeza trará a magia do Natal e fim de ano para toda a família, principalmente para os pequenos. Os ingressos para cada atração podem ser comprados separadamente.

Maragogi, Alagoas

Imagem exemplificando o trecho de texto anterior

Parte da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais, Maragogi dispõe de diversas praias com águas calmas que merecem atenção. Primeiro de tudo, temos que falar sobre a Praia de Maragogi, a central da cidade. Lá é possível fazer mergulhos de cilindro em piscinas naturais formadas na maré baixa para ver peixes e corais e, se você gosta de esportes, também consegue praticar vela e windsurf.   

Já se for viajar com crianças, é recomendado que visite a Ponta de Mangue que, além de águas calmas e rasas, conta com bares para alimentação e aluguel de caiaques. Não deixe de passar também na praia de Xaréu, onde é possível andar muitos metros mar adentro sem que a água fique funda, ideal para a família ficar com os pequenos.

Sobre acomodação, o resort All Inclusive Salinas do Maragogi é o mais indicado. Apesar do preço alto, ele oferece baby copa, clube infantil, playgrounds, piscinas infantis, salão de jogos, além de outras comodidades características de um All Inclusive.

Bonito, Mato Grosso do Sul

A cidade de Bonito é conhecida por proporcionar diversas atividades ao ar livre, como mergulhos, trilhas, arvorismo, rapel, passeios de bicicleta e visitas a grutas. Com tantas opções, dá para toda a família aproveitar pelo menos uma parte de tudo isso e sair satisfeita. De quebra, o contato com a natureza será uma boa forma de renovar as energias para 2019.

Para a virada do ano em específico, uma das opções é a festa open bar Réveillon Bonito Boutique, que acontece às margens do Rio Formoso e é animada por DJs. Ela é realizada ao ar livre e também conta com garçons servindo pratos durante toda a noite, além da tradicional queima de fogos.

Agora, se a preferência da família para a celebração do Ano Novo é um ambiente mais tranquilo, a dica é se hospedar em um resort e aproveitar a programação disponibilizada por ele, como jantares, brindes com champanhe e festas especiais.   


Agora que você já viu nossa seleção de cinco destinos para passar o Ano Novo em família, que tal aproveitar nossas promoções de passagens aéreas? Dê uma olhada também nos nossos cupons de desconto e comente se você já conhece algum destino que sugerimos!