Promobit
Artigos

10 games gratuitos para jogar no PC

Separamos 10 títulos para você que quer jogar sem gastar nada. Agradecimentos ao @giulianomarconi.

Avatar do membro Yolanda Moretto

Yolanda Moretto

6 de dez de 2017

0 comentários

Compartilhe:

No universo dos gamers, é comum ficar esperando aquele lançamento que você tanto deseja baixar um pouco de preço para fazer uma compra vantajosa e aproveitar tudo o que os gráficos e jogabilidades mais modernos nos permitem. Mas existem também diversos jogos gratuitos que podem satisfazer muito bem nossas necessidades lúdicas, sem tirar nada do nosso bolso.

Mês passado, o membro da comunidade @giulianomarconi fez no fórum uma ótima lista com 17 jogos gratuitos no GOG.com e, inspirados pelo relato dele, trazemos aqui mais 10 títulos para quem quer se divertir sem gastar.

Se você tiver outras indicações de jogos gratuitos, comente aqui ou no fórum!

Path of Exile

É um action RPG com estilo dungeon crawl. A grande vantagem é que ele é free-to-play, com alguns itens de compras apenas estéticos. Com 7 classes diferentes, um dos destaques do jogo é a grande árvore de evolução de habilidades, que permite que o jogador construa infinitas possibilidades de builds.

Warframe

Este jogo traz uma mistura de ninjas, alienígenas e armas dignas de ficção científica em um estilo de tiro em terceira pessoa que pode ser jogado em PvP (jogador contra jogador) ou PvE (jogador contra ambiente). Apesar de ser um jogo cooperativo, ele apresenta uma narrativa interessante e bem amarrada.

Paladins: Champions of the Realm

Seguindo a fórmula de Overwatch e Battleborn, Paladins é um jogo de combate de tiro entre duas equipes de super-heróis. O jogador pode optar por batalhas casuais ou competitivas, escolhendo um grande número de personagens para controlar.

ArcheAge

Este MMO traz aos jogadores belos gráficos e um sistema de combate bastante satisfatório, além de uma boa diversidade na criação de personagens. Assim como em outros jogos do estilo, as missões podem se tornar repetitivas, mas é possível escolher habilidades diferentes para cada uma. Em geral, o jogo estimula bastante a cooperação entre os jogadores.

Super Crate Box

O jogo indie lançado em 2010 ainda é muito bem recebido pelos jogadores. Com estilo arcade e um mapa 2D, o jogador precisa sobreviver o maior tempo possível em uma plataforma, enquanto os inimigos tentam alcançá-lo, utilizando as armas disponíveis no mapa para se defender.

Emily Is Away

Considerado uma “narrativa visual indie”, este jogo traz gráficos bem simples que simulam a tela de um computador antigo, em que o jogador precisa conversar com Emily. Para quem gosta de se envolver em uma boa narrativa, esse jogo pode te levar de volta ao início dos anos 2000.

Spooky’s House of Jump Scares

Não são muitos jogos que conseguem ser bonitinhos e assustadores ao mesmo tempo, mas Spooky’s House of Jump Scares cumpre bem esse papel. Com um estilo de desenho cartoon, o objetivo é atravessar 1000 salas sem querer fugir pela sua vida. Você dá conta?

Dota 2

Dota 2 é um jogo de estratégia em tempo real também conhecido como MOBA (Multiplayer Online Battle Arena). O jogo favorece a jogabilidade mais do que a narrativa, permitindo a escolha entre inúmeros personagens, com características bem complexas de habilidades e cenário. Ótimo para quem gosta de estratégia em grupo.

League of Legends

Com uma ambientação e uma jogabilidade semelhante ao Dota 2, League of Legends é um dos mais famosos MOBA’s da atualidade. O jogo permite que o jogador enfrente adversários de inteligência artificial ou outros jogadores, em equipes que devem invadir e conquistar a base do adversário e destruir torres para garantir a vitória.

Smite

Neste jogo, deuses de diversas mitologias se enfrentam, também em estilo MOBA. O jogador controla unidades em batalha contra adversários, com o objetivo de destruir a base adversária. Diferente de Dota 2 e League of Legends, a posição da câmera fica atrás de seu personagem o tempo todo.

Brawhalla

Este jogo com combate armado e gráficos 2D lembra o estilo de luta de Super Smash Bros, com combates dinâmicos que podem ser tanto online quanto offline. A cada partida, os personagens entram no mapa sem armas e devem explorar o ambiente para encontrar ferramentas para auxiliá-los em combate.

E lembre-se: você sempre pode acompanhar promoções de games aqui no Promobit!