Promobit
Avatar do membro Yolanda Moretto
13
Sobre o Promobit

[Encerrado] Nosso posicionamento sobre o Barateiro.com

por Yolanda Moretto (@yolanda_moretto)

25 de novembro de 2017 às 19:13

445

3

300

Olá, pessoal



Mantendo o nosso costume de sempre sermos abertos com os membros da nossa comunidade, este post é para esclarecer os casos de hoje envolvendo os produtos vendidos pelo Barateiro.com.



A loja Barateiro.com disponibilizou vários produtos em promoção hoje (25/11). Como política interna, o Promobit não aceita produtos reembalados ou usados, mas como os itens da loja não apresentaram nenhum selo de identificação de produto reembalado ou usado, nossa moderação entendeu que se tratavam de produtos novos. Infelizmente, parece que depois a loja começou a substituir o estoque das ofertas com produtos reembalados.



O usuário @alvaro_camilo chegou a compartihar com a comunidade que entrou em contato com o serviço da loja e foi informado que o produto vendido era realmente novo. Tempos depois, ele entrou em contato com o chat de atendimento e foi informado que a compra se referia a produtos novos e reembalados e que receberia o produto reembalado ou que poderia cancelar a compra (prints no final do texto).



Sabemos que outros usuários podem ter passado pelo mesmo problema. Iremos entrar em contato com o Barateiro.com para ouvir deles o que aconteceu e saber como orientar da melhor forma os membros da nossa comunidade que compraram um produto reembalado nessa situação.



No momento, queremos lembrar que pelo Código de Defesa do Consumidor, vocês têm direito a "desistir" da compra em até sete dias, sendo reembolsado integralmente.



Conforme prevê o artigo 49 do CDC: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.



"Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.” Fonte:

https://exame.abril.com.br/seu...-volta/

Sobre o Barateiro.com: é uma loja da Cnova, empresa de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar, que também é detentora das bandeiras Extra.com.br, CasasBahia.com.br, Pontofrio.com.br, e-Hub.com.br e PartiuViagens.com.br.



Usaremos este espaço para informar a comunidade de novidades sobre a situação e orientá-lo, como pudermos, no que fazer caso tenham realizado a compra do produto reembalado. Obrigado pela compreensão de todos e contem conosco.





Compartilhe: